segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Arrumando o guarda-roupa...


Para o retorno do blog escolhemos fazer um post no melhor estilo auto-ajuda! É o seguinte, como amanhã é feriado você pode optar por fazer esse exercício e ter o guarda-roupa de estrela! Yes, we can!
Primeiro tire todas as roupas do seu guarda-roupa e vamos começar o trabalho:
. Vá para frente do espelho e experimente tudo o que precisar para saber o que vai para a pilha "reformar", o que vai para a "guardar” ou "doar".
. Separe as roupas por estação. Se estiver calor, deixe as mais fresquinhas num lugar mais à mão e guarde as malhas e as de lã para não ocuparem espaço.
. Organize as roupas por cores. Começando com o branco, depois cores médias, as cores vivas, as escuras e por último, as estampadas.
. Faça como as lojas e comece pendurando as roupas por categoria. Comece com as blusas, depois pendure as camisas, depois as saias e calças. Os blazers e paletós vêm a seguir e, por último, os vestidos - se forem muito compridos, você pode dobrá-los ao meio.
. As roupas das prateleiras e gavetas também devem estar separadas por cor e por estação. Malhas e tricôs ficam melhor acomodados em sacos individuais.
. Os lenços e echarpes podem ocupar uma prateleira, mas se o espaço é pequeno, pendure-os em algum lugar fora do armário, pode até dar um colorido interessante para o seu quarto – só tome cuidado com a bagunça!
. Bolsas e sapatos: separe os de uso diário dos mais preciosos. Quanto mais à vista, melhor.
. Leve as roupas da pilha "arrumar" imediatamente para a costureira. Senão, elas podem ficar lá para sempre!
Pronto, agora é só curtir e manter as coisas arrumadinhas, você vai encontrar de muita coisa que nem lembrava mais que tinha, mais dicas no site http://chic.ig.com.br/ !
Aspectho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Web Analytics